quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Endividados

Bem, vocês sabem que esses protocolos e etiquetas de namorados sempre foram um mistério completo pra mim. Talvez por isso eu tenha levado um susto tão grande quando conversava com meus colegas de trabalho sobre os seus planos nesse dia dos namorados.

Um dos meus coleugas deve estar namorando com uma menina aí há uns quatro, cinco meses (oficialmente há um mês). Qual não foi a minha surpresa ao saber que ele tinha comprado de presente um celular de R$400, eu disse QUA-TRO-CEN-TOS reais pra esse dia dos namorados? Pior, dividido em dez vezes!!!1!one!

Me digam, se por "capricho do destino" esse namoro termina em, sei lá, dois meses, como fas? Ele simplesmente diz "Não pagarei, eu vou viver ao deus dará?". Ou vai pagar até a 10ª parcela R$40 com sangue no zóio e ódio no coração?

Da última vez que eu comprei um presente do dias dos namorados (TV ainda era analógica e o Corinthians ainda tava na 1ª divisão), devo ter gasto no máximo uns R$20. Eram uns presentes bobinhos, mas cheios de referências e piadas internas. Eu achei que eram legais, mas, pensando agora, será que foi o equivalente a dar meias no Natal?

Então, vocês meninas mais escoladas nesse assunto, isso é normal? As pessoas realmente gastam um bom dinheiro com seus respectivos, ou são mais, assim, como yo? Será que finalmente descobrimos a razão da minha solteirice? Discuss.


Update: Acabei de ser informada que o total de gastos, juntando flores, chocolates, celular, jantar e estabelecimento de alta rotatividade ficará em R$ 576 reais. And counting...!